Sua marca é a sua cara no mercado, como você se apresenta, e como o seu consumidor te reconhece! Sua marca não apenas identifica seu produto e serviço, mas também sua qualidade e, ao se deparar com sua marca no mercado, o consumidor fará associação direta contigo, distinguindo você de seus concorrentes.
Registrar sua marca é uma das decisões mais importantes de seu negócio, pois o registro garante a exclusividade de uso deste sinal que te distingue. Ou seja, o registro evita que qualquer marca idêntica ou similar a sua seja utilizada por terceiros para o mesmo ramo mercadológico, evitando prejuízos, como o de ter sua imagem associada a produtos e serviços de terceiros com qualidade fora de seu controle.
O registro de marca é uma atividade preventiva, e tem prioridade aquele que apresenta o pedido de registro primeiro. Assim, é imprescindível registrar sua marca o quanto antes, evitando que terceiros registrem a marca em seu lugar e impeçam que você use sua própria marca, e podendo inclusive gerar gastos com rebranding, isto é, alteração de sua marca que já tinha construído uma reputação.
Antes de registrar sua marca, a equipe da INNER BRANDS realiza uma busca detalhada para verificar se algum terceiro usa ou já registrou marca similar a sua, e traça a melhor estratégia de proteção de sua marca, para que as chances de sucesso de seu pedido de registro sejam maiores, escolhendo caminhos com menos obstáculos, e menores custos.